Renato classifica como “palhaçada” postura do Brasil-Pel; Zimmermann reage dizendo que se inspirou no técnico do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1×0, pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga mas demonstrou muito descontentamento com a postura da equipe adversária na última quarta-feira (25) na Arena do Grêmio. 

Tu viu?

Avenida e Inter empatam em 1×1 pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023

No Uruguai, Lula diz que levaria Suárez ao Corinthians se fosse presidente do clube

Durante a partida, o Xavante utilizou da “cera” em excesso para paralisar o jogo e desacelerar o ritmo da equipe Tricolor. Na entrevista coletiva, após o apito final, o Vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi fez duras críticas à postura da equipe em campo e cobrou um posicionamento da Comissão de Arbitragem Gaúcha. 

Uma vergonha para o futebol. Temos que ter alguma postura da Federação e da comissão de arbitragem em relação a isso. Não basta dar 12 minutos, que até foi pouco. Isso não é futebol, não podemos aceitar… Não é condizente com a história do Brasil a atuação que seus representantes tiveram aqui na Arena”, afirmou. 

Renato Gaúcho também faz criticas ao Brasil de Pelotas

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, também criticou a partida feita pelo Brasil e afirmou que foi uma “palhaçada” a postura da equipe. “O que não pode acontecer no futebol foi essa palhaçada que aconteceu aqui. Esse anti-jogo. Aí não existe futebol. Irrita todo mundo”, disse. 

Rogério Zimmermann responde Renato

Por sua vez, o treinador do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann respondeu à fala do comandante gremista, afirmando ter se inspirado em uma partida do Grêmio comandada pelo próprio Renato, diante do São Paulo, no Morumbi.

Agora o Grêmio volta a campo no próximo domingo (29), às 20h30, diante do São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Já o Brasil de Pelotas enfrenta o Esportivo em Bento Gonçalves, às 16h de domingo (29).