Lateral João Pedro chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Após anunciar a contratação do experiente lateral Fábio, o Grêmio continuou no mercado e fechou com João Pedro, também lateral-direito. O atleta chegou em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (11) para fazer exames médicos e ser anunciado pelo clube. 

Tu viu?

Corinthians anuncia a compra de Yuri Alberto, ex-Inter, em definitivo

Grêmio cede Fernando Henrique ao Cruzeiro em troca de fatia nos direitos do jogador

Segundo Jeremias Wernek, do GZH, o jogador de 26 anos vai receber cerca de R$ 150 mil por mês e chega com contrato de apenas um ano, com opção de renovação automática, caso o clube entenda que deva continuar com o jogador.

João Pedro é o décimo reforço do Tricolor até o momento e chega para disputar vaga com Fábio. Ambos os jogadores foram anunciados pelo Grêmio nesta temporada e fazem parte de uma reformulação no plantel do clube. 

Ainda no final de 2022, o Grêmio se desfez dos três jogadores da posição que estavam no clube. Edilson e Léo Gomes não tiveram seus contratos renovados e Rodrigo Ferreira renovou por apenas seis meses para se recuperar de uma lesão. Após o término do contrato, o jogador deve voltar para o Mirassol-SP. 

João Pedro estava no Porto mas não entrou em campo durante a temporada. Em 2022, foi emprestado ao Corinthians, e fez apenas sete partidas com a camisa Alvinegra.