Após Suárez, Grêmio anuncia contratação do lateral-direito Fábio

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio segue forte no mercado. Após o badalado anúncio de Luis Suárez, que já chegou em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho seguiu na busca por peças para reforçar o plantel de 2023. Na tarde desta terça-feira (03), foi a vez do clube anunciar o lateral-direito Fábio, que estava no Nantes.

Tu Viu?

Quase emprestado ao Grêmio e jogador do Xavante; relembre histórico de Pelé no Rio Grande do Sul

Estiagem: 28 cidades com decretos de situação de emergência no Rio Grande do Sul

Aos 32 anos de idade, Fábio assinou um contrato de dois anos com o Grêmio. Lateral-direito de origem, o jogador também atuou nas funções de lateral-esquerdo e volante durante seu período no futebol francês.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral teve como passagem mais expressiva da sua carreira o Manchester United, da Inglaterra, quando defendeu a equipe entre os anos de 2008 e 2012, até ser emprestado para o Queens Park Rangers. Jogador da equipe francesa do Nantes pelas últimas quatro temporadas, teve sua passagem marcada por irregularidade no desempenho e muitas lesões. No período, participou de apenas um pouco mais da metade dos jogos da equipe, totalizando 96 partidas com 5 assistências.