Corinthians anuncia a compra de Yuri Alberto, ex-Inter, em definitivo

Foto: Olavo Guerra/Ag. Corinthians

O atacante Yuri Alberto, velho conhecido da torcida do Inter, foi comprado em definitivo pelo Corinthians. O jogador estava emprestado pelo Zenit e assinou contrato com o clube alvinegro até o final de 2027.

Tu Viu?

Ministra dos Esportes declara que não classifica eSports como modalidade esportiva e que não irá investir na área

Com homenagens da torcida, corpo de Roberto Dinamite é sepultado no RJ

A diretoria do Timão anunciou a concretização do negócio nesta terça-feira (10) em suas redes sociais. A negociação com os Russos foi complexa e envolveu a troca do zagueiro Robert Renan e do meio-campista Du Queiroz por Yuri Alberto. Além dos dois jogadores, o Zenit também ficou com preferência de compra do atacante Pedro, joia de 16 anos da base corinthiana. 

Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube, e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível.” – declarou o atacante no anúncio.

Com a negociação, o Corinthians será detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, com a outra metade permanecendo ao Zenit. O Timão cedeu todo o percentual dos jogadores cedidos para fechar o acordo. Com a camisa alvinegra, Yuri Alberto marcou 11 gols em 28 jogos disputados.