Inter receberá dinheiro por venda de Yuri Alberto ao Corinthians; entenda a conta

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto, que pertencia ao Zenit da Rússia. A transferência interessa ao Inter, que ficou com 10% dos direitos econômicos do atleta em futuras vendas, quando fechou o negócio com o clube russo.

Entretanto, a negociação entre Corinthians e Zenit não envolveu dinheiro, e sim jogadores que o clube paulista cedeu para a equipe da Rússia. Os jogadores Robert Renan e Du Queiroz foram envolvidos na negociação e agora pertencem ao Zenit. Além disso, os russos têm preferência de compra sobre o atacante Pedro.

Tu viu?

Com homenagens da torcida, corpo de Roberto Dinamite é sepultado no RJ

Inter se aproxima de anunciar goleiro do Santos por empréstimo

O que dificulta a situação do Inter é que não foram definidos valores exatos pela aquisição de Yuri Alberto. Ou seja, o Colorado deve criar uma média de valores baseado na própria venda de Yuri para o Zenit. Neste caso, o clube teria direito a receber 2,5 milhões de euros, (R$ 15 milhões), mas como o Corinthians comprou apenas 50% do passe do atleta, esse valor chegaria na metade, totalizando R$ 7,5 milhões

Segundo o GE, no acordo entre Inter e Zenit está previsto, que caso ocorra esse tipo de negociação, o Colorado deve receber sua porcentagem de qualquer maneira. Desta forma, o Inter deve seguir adiante para solicitar diante a Fifa, sua parte na venda de Yuri Alberto para o Corinthians.