Gabriel Jesus e Alex Telles fora da Copa do Mundo após lesão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Bastou começar a Copa do Mundo que um mal passou a assombrar a seleção brasileira, as lesões. Na derrota do Brasil diante de Camarões, na tarde de ontem (2), o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles deixaram o campo machucados. Exames realizados após a partida constataram lesões no joelho direito de ambos jogadores, que não poderão mais jogar o Mundial no Catar.

O atacante Gabriel Jesus, ainda em partidas válidas pelo Arsenal, já afirmava dores no joelho. O prazo de recuperação do jogador é de um mês, tempo capaz de impedir a participação no restante da Copa.

Substituído no segundo tempo e registrado chorando no banco de reservas, Alex Telles tem caso considerado mais grave. Embora as informações cedidas pelos médicos da CBF ainda sejam preliminares, pois o lateral realizará outros exames nos próximos dias, a lesão pode levá-lo a uma cirurgia. 

Com o corte dos dois jogadores, o técnico Tite não poderá convocar substitutos, já que o prazo para trocas no elenco se encerrou 24h antes da estreia na competição.

Sequência de lesões

Desde que desembarcou no Catar, a seleção brasileira tem se deparado com problemas semelhantes. Além das lesões de Danilo, Neymar e Alex Sandro, foram notificados casos de indisposição e outros sintomas virais, que acometeram Antony, Lucas Paquetá, Raphinha e outros atletas. O camisa 10 da seleção, inclusive, apresentou febre na última segunda-feira (28).