Fim de semana de chuva e abafamento no RS

Fim de semana no RS tem chuva e sensação de abafamento

previsão do tempo para o fim de semana no RS é de predomínio de chuva. No sábado (03), pode chover em todas as regiões do Rio Grande do Sul. No Norte, no Noroeste e na Fronteira Oeste, a instabilidade pode ocorrer ainda no período da manhã. Nas demais áreas do Estado, a chuva está prevista para a tarde. Há alerta de temporais.

Já no domingo (04), a única região sem previsão de chuva é a Fronteira Oeste. No restante do Estado, o sol aparece pela manhã, mas chove à tarde.

Temperaturas

Apesar da chuva, o calor permanece. No sábado, a mínima vai ser de 14°C na Região Sul e na Serra. Já a máxima será registrada na Região Norte, com 36°C. Já em Porto Alegre as temperaturas variam de 22°C a 29°C.

No domingo a mínima, de 15°C, está prevista pra Serra e pro Sul. Por outro lado, as máximas podem chegar a 34°C no Norte. Já na Capital, os termômetros variam de 22°C a 28°C.

Tu viu?

Caixa oferece desconto de até 90% para pessoas com dívidas atrasadas com o banco
Mutirão de vacinação contra meningite em Caxias do Sul

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

No sábado, o sol aparece na Região Metropolitana mas, ainda assim, vai ter chuva passageira. As temperaturas variam entre 22°C e 29°C. Já o domingo, pancadas de chuva e céu nublado. Os termômetros ficam parecidos com os de sábado, oscilando entre 22°C e 28ºC.

Serra

A instabilidade aparece neste fim de semana na região. No sábado, as temperaturas ficam entre 18°C a 26°C. Já no domingo, as marcas não passam da casa dos 25°C.

Região Central

O sábado é de tempo instável com pancadas de chuva, porém, no domingo o sol aparece. Mesmo assim, não são descartadas pancadas rápidas. Os termômetros variam de 22°C a 28°C, no sábado, e de 20°C a 30°C ,no domingo.

Região Norte

O sol vai aparecer no sábado, já no domingo, o dia fica mais fechado e há chance de pancadas de chuva. O calor predomina, com máxima de 28°C, no sábado, e de 26°C, no domingo.

Litoral Norte

O finde vai ser marcado por pancadas de chuva na região de Torres. As máximas não ultrapassam os 28°C, no sábado, e os 26°C, no domingo.

Região Noroeste

Esse fim de semana vai ser de sol com chuva passageira na região do município de Cruz Alta, os termômetros variam de 23°C a 26°C, no sábado, e de 21°C a 29°C, no domingo.

Região Sul 

Sábado e domingo vão ser de tempo instável em Canguçu. As temperaturas ficam amenas, com os termômetros na casa de 22°C, no sábado, e de 24°C, no domingo.

Litoral Sul

Litoral Sul tem previsão de chuva para esse finde. Em Rio Grande, os termômetros variam de 20°C a 25°C, no sábado, e de 21°C a 27°C, no domingo.

Campanha

A Campanha também não vai escapar da chuva. Os termômetros, no sábado, oscilam entre 18°C e 23 °C. Já no domingo, as temperaturas ficam entre 19°C a 25°C.

Fronteira Oeste

A previsão é de sol, mas, com chance de chuva rápida em função da umidade e do calor. Os termômetros ficam na casa dos 31°C, no sábado, e dos 34°C, no domingo.