Saiba quem o Brasil pode enfrentar nas oitavas da Copa e os detalhes do último jogo da fase de grupos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar com uma rodada de antecedência. Com isso, o técnico Tite deve poupar alguns jogadores na última rodada diante de Camarões. 

Tu viu?

Gauchão, Série A2, Copa FGF e Terceirona: veja o calendário 2023 do futebol gaúcho

Califórnia da Canção Nativa acontece em dezembro; Confira as músicas classificadas

Apesar de a seleção poder perder no último jogo da fase de grupos, ainda existe a chance de perder o primeiro lugar no grupo G para a Suíça

Segundo o regulamento do torneio, se classificam para as oitavas, as duas melhores equipes dos oito grupos da primeira fase. E os primeiros colocados de um grupo jogam contra os segundos colocados do próximo grupo.

Sendo assim, se a seleção brasileira ficar em primeiro lugar no grupo G, poderá enfrentar qualquer equipe do grupo H. Pois todas as seleções ainda têm chances de se classificar em segundo lugar. Até mesmo Portugal, que atualmente é o líder do grupo com seis pontos. 

Caso o Brasil se classifique em segundo lugar, pode enfrentar Portugal ou Gana. Pois apenas as duas equipes ainda têm chances de se classificar em primeiro lugar do grupo H.

Situação do grupo H

Com a seleção de Portugal já classificada, as outras três equipes ainda têm chances de classificação. Gana é a que está mais próxima de passar de fase, pois só depende de si. Uma vitória simples diante do Uruguai coloca os ganeses nas oitavas de final. 

Já a Coreia do Sul precisa vencer Portugal e torcer para o Uruguai ganhar de Gana por um placar simples, que não coloque a seleção uruguaia à frente nos critérios de saldo de gols. O Uruguai precisa vencer Gana e torcer por um empate entre Coréia do Sul e Portugal. 

Quando será o jogo do Brasil nas oitavas

Se ficar em primeiro lugar, a seleção brasileira jogará as oitavas de final na segunda-feira, dia 5 de dezembro, às 16h. 

Se terminar na segunda posição do grupo G, a seleção jogará as oitavas de final no dia seguinte, 6 de dezembro, também às 16h.

Brasil x Camarões

O Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar e deve preservar os titulares na última rodada diante de Camarões. O jogo está marcado para sexta-feira (2), às 16h, com transmissão da TV Globo, SporTV e Globo Play. 

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone