Repórter é assaltada no Catar e polícia pede que ela decida a punição

Repórter da Argentina teve usa carteira levada durante transmissão no Catar
Foto: Reprodução/Todo Noticias

Após ser assaltada durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar, na última sexta-feira (18), uma jornalista argentina recebeu um questionamento inusitado da polícia local. Ao prestar queixa na delegacia, a repórter Dominique Metzge, da emissora Todo Notícias, foi perguntada sobre qual a punição que deveria ser aplicada ao assaltante. 

Tu viu?

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos
Ex-volante Edinho é o novo técnico do Maringá sub-20

Conforme a repórter, as autoridades do Catar questionaram o que a repórter queria que fizessem com o autor do crime. 

“O que quer que a Justiça faça? Que o condene a cinco anos de prisão, que ele perca direitos, quer que o deportemos”, teria dito o representante da polícia do Catar.

Como a repórter foi roubada no Catar?

A profissional de imprensa da Argentina teve sua carteira roubada, durante transmissão ao vivo, na cidade de Doha, capital do Catar. Dominique relatou que os cataris gostam de interagir com os estrangeiros com conversas e fazendo fotos. Ela acredita que o furto aconteceu enquanto dançava com algumas pessoas. Foi levada a carteira com documentos, dinheiro e cartões.

Qual foi a pena aplicada ao ladrão?

Em vídeo publicado no Instagram, a repórter argentina contou que, ao ser questionada pelos policiais, respondeu que não iria decidir o futuro do assaltante. “Eu disse a eles que só queria minha carteira de volta, não iria tomar uma decisão pelo sistema de justiça”, relatou.

Dominique já voltou a trabalhar normalmente. No domingo, publicou uma foto nas redes sociais, fazendo a transmissão do jogo de abertura da Copa, entre Catar e Equador, na cidade de Doha.