Ex-volante Edinho é o novo técnico do Maringá sub-20

Jogador que atuou em Grêmio e Inter já está treinando a equipe paranaense que vai disputar a Copinha
(Crédito: Reprodução)

Amado e odiado por torcedores de Grêmio e Inter, o ex-jogador Edinho inicia agora a carreira de treinador de futebol. O volante “pegador” dos maiores títulos do colorado, que também teve passagem pelo tricolor gaúcho, é o novo técnico do time sub-20 do Maringá Futebol Clube. A contratação de Edimo Ferreira Campos para a temporada 2023 foi confirmada pelo clube paranaense nesta segunda-feira (21). O novo comandante dos meninos do Ingá já iniciou os treinamentos visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, que começa no dia 2 de janeiro.

Tu viu?

Edinho destacou que está feliz com o novo desafio e que buscou cursos e especialização na área de treinador. O carioca de 39 anos comenta que está preparado para a função. “Ser o treinador da primeira participação do clube na Copa São Paulo é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. Acredito que podemos fazer uma grande competição e um grande ano no sub-20 em 2023”, disse o novo treinador.

Carreira de Edinho tem grandes clubes

Edinho foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006. Também conquistou a Copa Sul-Americana de 2008 com o colorado. Ele passou pelo Palmeiras, Fluminense, onde conquistou o Brasileiro, Grêmio, Coritiba, Ceará e encerrou sua carreira no Vila Nova de Goiás em 2019. 

Treinador Edinho prepara equipe para a Copinha

Os treinamentos da equipe estão ocorrendo no Centro de Treinamento do Maringá FC, no Estádio de Iguatemi e no Estádio Valdemar Bravin, em Maringá. O clube aguarda a definição do calendário de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição inicia no dia 2 de janeiro, porém o Maringá ainda não sabe contra quem faz sua estreia. Os meninos do Ingá estão no grupo 20, ao lado de Lemense, ABC de Natal e Red Bull Bragantino.