Previsão do Tempo: quarta de calor e chuva no RS

Previsão do Tempo: quarta de calor e chuva no RS

A previsão do tempo no RS, para esta quarta-feira (30), é de mudança. Durante a manhã, a maior parte do Estado tem clima seco, é verdade. Porém, à tarde, nuvens carregadas avançam pelo Norte. Trata-se do mesmo sistema que provocou chuvas intensas no em Santa Catarina e no Paraná, nos últimos dias.

Aqui no Estado, pode chover forte no Norte, na Serra e no Litoral Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu, inclusive, um alerta sobre o grande volume de chuva previsto para serra gaúcha. A Região Metropolitana também pode ter instabilidade à tarde, mas não deve ser intensa. Tempo seco o dia todo, nesta quarta, só na Fronteira Oeste.

Tu Viu?

Centro de Valorização da Vida em Pelotas inaugura nova sede 
Mais de 3 mil oportunidades de estágio abertas no Estado

Temperaturas

As temperaturas seguem altas nessa quarta.  Em São José dos Ausentes na Serra, a mínima é de 12°C. Já a máxima deve ser registrada no Noroeste, com 37°C. Em Porto Alegre, as temperaturas ficam entre 20°C e 28°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O dia começa com sol entre nuvens, mas, à tarde tem chance de pancadas de chuva. Os termômetros variam de 20°C a 29°C.

Serra

A quarta tem previsão de tempo firme pela manhã, entretanto, durante a tarde o tempo vira e tem alerta de chuva forte. Os termômetros não sobem muito. As marcas variam de 14°C a 25°C.

Região Central

O dia vai ser de pancadas de chuva à tarde em Santa Maria. Mas mesmo com a chuva, a previsão é de calor, com máximas chegando aos 32°C.

Região Norte

A quarta tem sol entre nuvens pela manhã, e possibilidade de chuva à tarde. Os termômetros podem chegar a 27°C.

Litoral Norte

Sem praia no Litoral. O clima nesta quarta é instável com possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas, contudo, são agradáveis, os termômetros variam de 21°C a 24ºC.

Região Noroeste

A previsão é de pancadas durante a tarde, todavia, ainda assim, vai estar quente! Os termômetros podem chegar a 32°C.

Região Sul 

No Sul, também tem possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. As temperaturas são agradáveis, com termômetros não ultrapassando os 26°C.

Campanha

Na Campanha, o dia começa com sol entre nuvens, mas, tem possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. Os termômetros ficam entre 19°C a 27°C.

Fronteira Oeste

A única região do Rio Grande que tem tempo firme nessa quarta. Em Uruguaiana, a máxima chega a 36ºC.