Centro de Valorização da Vida em Pelotas inaugura nova sede 

Foto: Divulgação/CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV), responsável por oferecer ações de prevenção ao suicídio, está com nova sede em Pelotas, na Região Sul do Estado. Localizada na avenida Domingos de Almeida, 3.731 – ao lado da igreja Imaculada Conceição -, a Unidade conta atualmente com 23 voluntários, que atuam 24 horas por dia, em rede, nacionalmente. 

O CVV Pelotas atende cerca de duas mil pessoas por mês. Em âmbito nacional, são dez mil ligações por dia. As principais chamadas são vinculadas a pedidos de ajuda de pessoas com depressão e ansiedade ou vítimas de bullying. 

Mantido somente com a ajuda de voluntários, todos se comprometem a um atendimento sem julgamentos ou direcionamentos, sendo assim um local destinado a conversas e desabafos.

Tu viu?

Mega-Sena sorteia R$ 65 milhões nesta quarta
Invasor de campo do Catar também protestou em jogo da Copa no Brasil em 2014

CVV no Brasil 

Recentemente o CVV completou 60 anos e 40 milhões de atendimentos. Com o passar do tempo e diante de um intenso trabalho de preservação a vida, fez parte de uma intensa batalha contra a quebra de tabus em relação ao falar sobre suicídio.

O Centro presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob a garantia de sigilo. Os atendimentos são feitos 24 horas por dia através do telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e e-mail.

Como ajudar o CVV?

A entidade aceita apoio financeiro de órgãos jurídicos ou públicos. Os interessados podem entrar em contato através dos e-mails [email protected] ou [email protected]​.