Aos 82 anos, Pelé é internado em São Paulo

Aos 82 anos, Pelé é internado em São Paulo
(Foto: Jorge Bispo/CBF)

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira (29). Conforme apuração da ESPN, ele foi levado pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador, após apresentar inchaço por todo o corpo. Ainda segundo o periódico esportivo, além do quadro de inchaço, foi identificada uma insuficiência cardíaca.

A confirmação da hospitalização foi feita pela filha do ex-atleta, através de uma postagem nas redes sociais, às 12h desta quarta-feira (30). Kely Nascimento, por sua vez, não ratificou a informação sobre o estado de saúde, mas tranquilizou os fans.

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira (29).

Outra filha de Pelé, Flávia Arantes do Nascimento, também escreveu nas redes sociais sobre a internação.

“Tá uma confusão porque meu pai foi para o Einstein fazer os exames. Peço desculpas por causa dessa mídia do mal, que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem tá sabendo. Mas ele está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução do câncer que ele tem. Vamos manter essa energia de Copa do Mundo que ele ama, que é o que ele precisa. Super obrigada pelo carinho, pela preocupação. Mais razão e menos emoção.

Assista à mensagem sobre a internação de Pelé

Segundo o Portal Metrópoles, boletim médico divulgado pelo hospital, nesta tarde (30), relata que Pelé está em um quarto comum com condições clínicas estáveis.

“Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, afirma o comunicado do hospital.

Ainda conforme a instituição, o ex-jogador de futebol fez uma reavaliação do tratamento quimioterápico. Pelé luta contra um câncer de cólon desde 2021.