Homem invade casa, bebe vinho e é encontrado dormindo pela proprietária em Santiago

Invasor foi encontrado enquanto dormia, no interior da residência, após beber uma garrafa de vinho
(Imagem de azerbaijan_stockers no Freepik / Ilustrativa)

Uma residência de Santiago, na Região Central, foi invadida e furtada, na manhã do último domingo (27). A moradora até deu falta de uma quantia em moedas, e de algumas facas, porém, o prejuízo maior – e também o mais impactante – foi uma garrafa de vinho vazia e a presença do invasor no local. No quarto, deitado na cama, estava o homem, que dormiu após a bebedeira. A informação foi divulgada pelo Blog Rafael Nemitz  e confirmada pela Brigada Militar.

Tu viu? 

Aos 82 anos, Pelé é internado em São Paulo
Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até esta quarta-feira

Conforme o blog, a Brigada Militar recebeu o chamado, por volta das 10h30min, para atender uma ocorrência na Rua Coronel José de Matos, no bairro Belizário. Com a denúncia de invasão de domicílio, a polícia encontrou o homem bêbado, dormindo. O invasor é um morador de rua, conhecido na região, sempre visto pelas ruas da cidade. Ele entrou através de um espaço na janela, protegido por um plástico.    

Segundo a ocorrência, descrita pelo blog, a moradora viajou no sábado (26), e se deparou com o invasor em sua cama somente na manhã de domingo, quando chegou. O ato não foi considerado arrombamento pela polícia.

Moradora de Santiago afirma que teve outros bens furtados

Além do vinho, e do uso da cama, outros bens desapareceram, segundo a moradora. Ela sentiu falta de R$ 150 em moedas, uma faca Coqueiro, avaliada em R$ 300,00, além de duas facas de churrasco, da mesma marca, com cabo de madeira e outra com cabo de rabo de tatu.  A Brigada Militar não encontrou nenhum dos objetos com o invasor. O morador de rua foi autuado por furto simples e liberado na sequência pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A polícia vai investigar o caso.