Goleada histórica, protestos e mão boba: tudo que rolou no segundo dia da Copa

Foto: Divulgação/Redes sociais

O segundo dia da maior competição futebolística do mundo já começou agitado. Na chuva de gols entre Inglaterra e Irã, quem estava mais cotado para marcar passou em branco, enquanto o goleiro dos árabes sequer sofreu gol. O dia ainda foi marcado por protestos, de torcedores e até jornalistas, além de declarações duras de atacante brasileiro e um gol do filho de uma lenda africana, só que pelos Estados Unidos.

Ficou perdido? Chega mais que a gente te deixa por dentro de tudo que aconteceu nesta segunda-feira (21) na Copa do Mundo do Catar:

Tu Viu?

Às vésperas de estreia na Copa, foto de tornozelo inchado de Messi assusta, mas jogador tranquiliza: “Não tenho nenhum problema”

Anvisa aprova venda de Paxlovid para tratamento da Covid-19

Oito gols, nenhum de Harry Kane e concussão por fogo amigo

A primeira partida do dia foi talvez a mais movimentada de todas. O jogo entre Inglaterra e Irã, pelo Grupo B, terminou em 6 a 2 para os ingleses, mas começou a chamar a atenção ainda no 0 a 0. Aos oito minutos de jogo, o goleiro Beiranvand se chocou feio com o companheiro de equipe e acabou sendo atendido por quase oito minutos. Com o nariz muito inchado e sangrando, o goleiro até tentou voltar para a partida, mas acabou pedindo substituição, saindo de campo com suspeita de concussão.

Daí para frente só deu Inglaterra. Com uma pilha de gols por parte dos jovens (Saka x2, Bellingham e Rashford), quem deixou de marcar foi justamente o artilheiro da última Copa do Mundo: Harry Kane. Nem um chute a gol sequer. 

Protestos

A FIFA tenta, mas não tem como abafar todas as polêmicas que cercam a Copa do Catar, e também as que não cercam. Ainda na partida entre Inglaterra e Irã, a postura dos jogadores iranianos antes da partida chamou a atenção. Durante o hino, todo o elenco da seleção permaneceu em silêncio como forma de protesto às medidas do governo iraniano que, após a morte da jovem Mahsa Amini de 22 anos, vem combatendo as manifestações no país de forma violenta.

Ainda falando de protestos, a repórter da BBC, Alex Scott, viralizou nas redes sociais após entrar no ar utilizando a braçadeira “One Love”. O símbolo de apoio à comunidade LGBTQIA+ foi vetado pela FIFA, impossibilitando as seleções de se manifestarem diante das leis contra homossexuais do Catar.

Holanda x Senegal x Países Baixos

A partida entre Holanda e Senegal, pelo Grupo A, terminou em 2 a 0 para os europeus, apesar da pressão senegalesa. Diferente do que muita gente esperava, o assunto do jogo não foi o zagueirão Van Dijk, nem o goleiro do Mendy, do Chelsea. Quem roubou a cena foi Cheikhou Kouyaté.

Isso tudo porque o coitado foi acertado por uma “mão boba” do meia Frenkie De Jong. Se o adversário de Senegal era a Holanda, é possível dizer que o de Kouyaté foram os países baixos: o jogador foi acertado em uma região bem inconveniente. Após o incidente, o jogador senegalês teve de ser substituído. E a galera não perdoou o De Jong:

https://twitter.com/S0CIALF00TBALL/status/1594749743107903490?s=20&t=bqi0s-PSXDQ4ChmOacCzgw

Filho de Weah e Bale marcam em empate

O jogo entre Estados Unidos e País de Gales terminou empatado, por 1 a 1. Apesar de não ter sido um dos jogos mais emocionantes, o destaque foi justamente os artilheiros da partida. Pela seleção europeia, não poderia ter um nome mais simbólico para marcar o primeiro gol dos galeses após 64 anos fora das Copas. O craque Gareth Bale, ex-Real Madrid, quem balançou as redes após ter sofrido o pênalti.

Mas antes dele, um outro personagem chamou a atenção. Quem abriu o placar foi o jovem Timothy Weah , filho do lendário George Weah. Considerado um dos maiores africanos de todos os tempos no mundo do futebol, George foi premiado com a Bola de Ouro em 1995 e hoje é presidente da Libéria, cargo que exerce desde 2017. Seu filho, Timothy, acabou se naturalizando americano e marcou seu primeiro gol em Copas nesta segunda-feira.

Richarlison em defesa de Neymar

O nosso camisa 10 voltou a ser alvo de polêmicas na imprensa internacional. Após postar uma foto de sua bermuda da Seleção, adicionando uma sexta estrela no brasão, Neymar recebeu críticas do jornal Bild, da Alemanha.

“Primeiro ataque de arrogância” foi o que publicaram os alemães. Porém, na hora da coletiva, Richarlison não deixou barato para eles, e soltou o verbo sobre o caso: “Arrogantes são eles”.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone