Repórter britânica viraliza após usar braçadeira de apoio LGBTQIA+ vetada pela FIFA

Foto: Reprodução/Redes sociais

A ex-jogadora britânica Alex Scott viralizou na internet nesta segunda-feira (21), durante a partida entre Inglaterra e Irã. Trabalhando na cobertura da Copa, Alex realizou uma entrada ao vivo utilizando a braçadeira de apoio LGBTQIA+, que teve o uso vetado para o torneio.

No último domingo (20), a entidade máxima do futebol anunciou que iria punir de forma esportiva quem utilizasse a braçadeira de capitão batizada de “One Love”, símbolo de apoio à comunidade LGBTQIA +. A iniciativa de utilizar o adereço surgiu a partir de diversas seleções da competição, que pretendiam protestar contra as leis do Catar que criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo. Como punição, a FIFA (que já penalizava gestos de manifestações com multas contra as federações) anunciou que os capitães que utilizarem a braçadeira iriam ser punidos com um cartão amarelo.

Tu Viu?

PF suspende emissão de passaporte por falta de verba

Grêmio faz proposta por três jogadores a pedido de Renato Portaluppi

Torcedores saem em busca de cerveja e vão parar no palácio de um Sheik

Trabalhando na cobertura da Copa do Mundo pela BBC, emissora britânica, a ex-jogadora realizou uma entrada ao vivo afrontando as decisões recentes da FIFA. Diretamente do estádio Internacional Khalifa, palco da partida entre Inglaterra e Irã, a repórter foi ao ar utilizando a braçadeira “One Love”. A atitude viralizou nas redes sociais, já que ao menos sete federações anunciaram que iriam abandonar os protestos com a nova punição.

Com 38 anos de idade, Alex Scott é um dos grandes símbolos do futebol feminino na Inglaterra. Atuando na posição de zagueira, jogou toda sua carreira na equipe feminina do Arsenal, além de defender também a seleção inglesa.