Terça típica de primavera no RS tem sol e aquecimento de 30°C

Terça típica de primavera no RS tem sol e aquecimento de 30°C

A terça-feira (25) será mais um dia típico de primavera no RS, com muito sol e temperaturas em elevação. Nenhuma região do Estado tem previsão de chuva para hoje, já que uma massa de ar seco atua sobre o território gaúcho. Esse sistema reduz os índices de umidade do ar e o sol proporciona um aquecimento significativo, com máximas ultrapassando os 30°C. O tempo seco, com temperaturas subindo, se mantém sobre o Rio Grande do Sul até quarta-feira (26), quando é esperada que a chuva retorne pelo Oeste.

Tu Viu? 

Temperaturas no RS

Apesar do friozinho no início do dia, as temperaturas, nesta terça, sobem mais do que ontem. As regiões Noroeste, Norte e Missões podem ter cidades com máximas atingindo até 33°C. No restante do Rio Grande, as marcas oscilam entre 25°C e 28°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 27°C.

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

Tempo firme com sol o dia todo nas cidades da Grande Porto Alegre. Máximas bem agradáveis, na casa dos 25°C, durante a tarde.

Serra

Mínimas baixas na região, mas a temperatura sobe ao longo do dia. O sol aparece entre algumas nuvens e, em Caxias do Sul, por exemplo, pode fazer 26°C à tarde.

Região Central

Centro do Estado sem chance de chuva. Termômetros chegam aos 29°C durante a tarde.

Região Norte

A expectativa é de aquecimento para a região de Passo Fundo, sem previsão de instabilidade. À tarde, as marcas giram em torno de 27°C. 

Litoral Norte

Apesar da nebulosidade, o dia ensolarado predomina e as temperaturas conseguem subir mais do que na segunda-feira (24). Termômetros variam de 15°C a 24°C.

Região Noroeste

Sol e calor é a previsão. O Noroeste é um dos pontos do Rio Grande do Sul em que as máximas ficam bem próximas dos 30°C. Cruz Alta, por exemplo, tem previsão de máximas na casa dos 28°C.

Região Sul 

Nessa área, as marcas não conseguem subir tanto quanto nas demais regiões. Entretanto, o dia tem tempo firme e o sol aparece. As máximas na região ficam na casa dos 21°C.

Litoral Sul

Tempo aberto e sol é o cenário para hoje, na metade sul do Litoral Gaúcho. As máximas ficam em torno de 24°C.

Campanha

Como no Litoral Sul, na Campanha o tempo fica firme, mas as máximas são amenas. Termômetros na casa dos 22°C durante o pico de aquecimento do dia. 

Fronteira Oeste

Uma das regiões com expectativa de calor mais intenso. O tempo fica aberto, com sol, e marcas passando dos 30°C.