Pilotos descrevem luzes estranhas no céu de SC durante voo para Porto Alegre

Pilotos relatam ver luzes estranhas no céu durante voo para Porto Alegre
  (Imagem: Reprodução/ YouTube)  

Um áudio com a comunicação entre o piloto de um avião comercial e a torre de controle do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, chamou a atenção das redes sociais nesta segunda-feira (24). Segundo o Portal NSC, os pilotos avistaram luzes estranhas enquanto sobrevoavam Santa Catarina, na noite de sábado (22). 

Conforme o site de notícias catarinense,  o voo 4517, da Azul Linhas Aéreas, fazia o trajeto São Paulo – Porto Alegre, quando os pilotos avistaram os pontos luminosos, e comunicaram às equipes de controle. Os controladores, por sua vez, afirmaram que não havia nenhuma outra aeronave na região, naquele momento.

Tu Viu?

No áudio, os pilotos afirmam que as luzes faziam movimentos aleatórios e que pareciam com a iluminação de um farol. 

“Não existe um padrão, parece um movimento aleatório”, descreve.

Durante toda a conversa, os pilotos descrevem os movimentos e as aparições dos pontos pelo céu e afirmam que a luz parece vir de uma aeronave que fazia um movimento esférico. Os controladores, por sua vez, reforçaram que não havia outros aviões na região, e pediram que fosse feito contato com a defesa aérea para registrar o fato. 

Ouça a conversa entre os pilotos e a torre sobre as luzes

Questionada sobre o episódio, a Azul Linhas Aéreas enviou uma nota ao portal, afirmando que o assunto já foi encaminhado para as autoridades, que ainda não se manifestaram sobre o fato. 

Confira o documento

“A Azul informa que seus Tripulantes seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e que, qualquer eventualidade, é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo.

A companhia ressalta que o assunto já está sob ciência das autoridades competentes”.