Final da Copa do Brasil: Onde assistir, horário e escalações

Taça da Copa do Brasil será entregue para o ganhador de Flamengo e Corinthians

Hoje sai o campeão da Copa do Brasil 2022! Flamengo e Corinthians se enfrentam, na noite desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, para decidir quem fica com a taça do torneio mais democrático do Brasil. A bola vai rolar às 21h45min, no Maracanã, e quem vencer garante o título e uma bolada de R$ 50 milhões. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis. Os dois clubes de maior torcida no país lutam pelo quarto título da competição, na final da Copa do Brasil.

Grande festa pelo título

Assim como no jogo de ida na Neo Química Arena, na última semana, a CBF prometeu que o Estádio do Maracanã também receberá uma linda festa antes do apito inicial e no pós-jogo quando o torcedor já conhecerá o tetracampeão da Copa do Brasil. Será um grande evento com direito a show de luzes no gramado e fogos de artifício.

Tu leu essa?


A taça da Copa do Brasil será apresentada ao torcedor por dois grandes ídolos dos dois finalistas. Adílio, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, representará o Flamengo, e Edilson Capetinha, bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão Mundial em 2000, representará o Corinthians.

Escalações da Final da Copa do Brasil:

Os elencos de Flamengo e Corinthians são recheados de estrelas, mas pouparam seus times titulares na rodada do final de semana do Brasileirão. O timão não usou nem os reservas, pois teve seu jogo suspenso por determinação judicial. Os cariocas venceram o Atlético-MG por 1 a 0.
João Gomes é o único desfalque certo do lado flamenguista, e o chileno Vidal deve começar a partida como titular. o Flamengo deve iniciar o jogo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
No time paulista, o técnico Vitor Pereira deve optar pela mesma formação do primeiro jogo na Neo Química Arena. Com isso, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Quem apita a final da Copa do Brasil é padrão FIFA

O árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio, vai comandar o apito no jogo do Maracanã. Wilton é um dos árbitros escalados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Ele terá Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como assistentes. Pablo Ramon Gonçalves será o responsável pela cabine do VAR. Todos possuem o selo da FIFA.

Onde assistir o jogo:

A final da Copa do Brasil 2022 terá transmissão de três canais de televisão. Na TV aberta, a Globo (RBSTV) passa o jogo para todo o país com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro. Já na tv por assinatura (Sportv) e pay-per-view (Premiere), o comando fica com Luiz Carlos Jr e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.

Onde ouvir o jogo

A partir das 21h10 a Guaíba transmite o jogo no AM 720 kHz, FM 101,3 MHz e canais digitais, com Rafael Pfeiffer, Gutiéri Sanchez e Marcelo Salzano. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h15min, no AM 600 kHz, FM 93.7 MHz e no Youtube.