Bloqueios de trânsito alteram circulação de ônibus no Centro da Capital nesta tarde

Bloqueios de trânsito alteram a circulação dos ônibus no Centro de Porto Alegre nesta quarta
Imagem: Divulgação / PMPA

Cerca de 60 linhas de ônibus, que possuem terminais nas avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho, no Centro de Porto Alegre, terão suas rotas alteradas na tarde desta quarta-feira (19). As mudanças ocorrem por conta de um evento político, com caminhada pela região, que provocará uma série de bloqueios de trânsito.

Conforme os organizadores da manifestação, a concentração está prevista para às 15h, no Largo dos Açorianos, e o início da caminhada para entre 15h30min e 16h. O grupo deve se deslocar pela Avenida Borges de Medeiros e Rua Riachuelo, até chegar à Praça da Matriz. Durante a manifestação, de acordo com a EPTC, equipes irão monitorar o fluxo e realizar os bloqueios, quando for necessário.

Tu Viu?

Desvios Sugeridos

Pela Av. João Pessoa, há a opção de dobrar à direita na Rua Prof. Annes Dias (Viaduto Santa Casa) ou acessar o Centro pela Rua Dr. Flores.

Pra quem vem da Zona Sul pela Av. Praia de Belas, é possível entrar à esquerda, na Avenida Aureliano Figueiredo Pinto, e chegar ao Centro pela Siqueira Campos. É viável, ainda, virar à direita ao lado do Viaduto dos Açorianos, acessar a Loureiro da Silva e o Túnel da Conceição.

Bloqueios de Trânsito

1 – Vias da região do Largo dos Açorianos.

2 – Rua Duque de Caxias, em frente ao Palácio Piratini.

3 – Desvio da Duque de Caxias à esquerda, na General João Manoel.

4 – Desvio da Av. Borges de Medeiros para a Avenida Loureiro da Silva, no sentido do Bairro ao Centro, ao lado do Viaduto dos Açorianos. No sentido contrário, os desvios e bloqueios acontecem conforme a passagem do grupo.

Alterações nos ônibus

– Avenida Borges de Medeiros e Avenida Senador Salgado Filho não terão circulação de ônibus.

– Linhas que vêm da Zona Sul, incluindo lotações, não sobem a Avenida Borges de Medeiros. Sairão pelo lado direito do Viaduto da Borges, e farão a conversão para avenida Loureiro da Silva, em frente ao Largo Zumbi dos Palmares. O embarque e desembarque de passageiros será feito na Avenida Loureiro da Silva, no sentido ao Gasômetro.

– Após às 16h, ao invés de acessar a Avenida Salgado Filho, as linhas saem pelo lado do Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, seguem pela Loureiro da Silva, fazem o retorno pela alça da Washington Luiz, pegam a Borges de Medeiros, alça da Antônio Klinger Filho e retornam a Loureiro Da Silva, se o trânsito tiver liberado. Caso não esteja, o retorno ocorre no prédio da Receita Federal.