Caxias agora tem voo direto para o Rio de Janeiro

Avião da Gol saiu de Caxias do Sul para o Rio de Janeiro nesta terça-feira
(Imagem: Rodrigo Rossi / Divulgação PMCS)

O voo inaugural, sem escalas, de Caxias do Sul para o Rio de Janeiro cruzou o céu do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (18). A aeronave da Gol, um Boeing 737, levou 88 passageiros do Aeroporto Hugo Cantergiani para o Aeroporto Santos Dumont, na cidade maravilhosa. A partir de hoje, será assim todas as terças, quintas e sábados, quando a aeronave transportar passageiros do Rio de Janeiro até a serra gaúcha e retornar com os passageiros de Caxias do Sul.

Tu viu?

A nova rota, que liga a serra gaúcha ao litoral fluminense, possibilita, por exemplo, que um morador de Caxias do Sul participe de uma das maiores festas de virada de ano, em Copacabana, sem extrapolar nas finanças. Isso porque uma passagem para esse mesmo voo, no dia 31 de dezembro, custa a partir de R$ 256,23. O mesmo destino, partindo de Porto Alegre, fica em torno de mil reais.

Turismo no voo Caxias do Sul para o Rio de Janeiro

Conforme o diretor do terminal de Caxias do Sul, Maurício Loreto D’Ávila, a rota entre Caxias do Sul e o Rio de Janeiro é inédita na região. “Se olharmos para o futuro, a tendência é de aumento dos voos domésticos, impulsionando o turismo e a interiorização do desenvolvimento econômico e social dos municípios”, opinou D’Ávila.

Mais voos do Aeroporto de Caxias do Sul

No início da operação, a rota entre Caxias do Sul e Rio de Janeiro terá frequência de três voos semanais, com decolagens às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Além da capital carioca, a Gol possui dois voos diários para Guarulhos (SP). A Latam mantém um voo diário para Guarulhos e a Azul tem um voo diário com destino a Campinas (SP). Todos os voos decolam da pista de Caxias do Sul. Assim, o terminal caxiense possui a frequência de até cinco voos diários para três destinos diferentes.