Marrocos pressiona, mas França vence e avança para a final da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/FIFA

Estão definidos os finalistas da Copa do Mundo 2022. Em um jogo emocionante e surpreendente, a França conquistou a vitória de 2 x 0 em cima do Marrocos e avançou para a decisão contra a Argentina, que ocorre no próximo domingo (18).

Tu Viu?

Atlético-MG se aproxima de acerto, e Edenilson pode deixar o Internacional

UFPel promove processo seletivo que aproveita nota do Enem de anos anteriores

Muitos devem ter acertado o resultado, mas quase ninguém conseguiu prever o que seria o jogo. Com um gol logo aos 4 minutos, a favorita França parecia encaminhar uma goleada diante da seleção africana. Em uma confusão na área, a bola sobrou para Theo Hernández abrir o marcador. Minutos depois, Giroud logo explodiu uma bola no travessão. Mesmo assim, Marrocos não se sentiu intimidado pelo início intenso dos franceses e, ao final do primeiro tempo, já era superior ao seu adversário no jogo.

Mas a segunda etapa foi ainda mais surpreendente. Os marroquinos conseguiram se impor e pressionaram a França durante a maior parte do tempo. Com maior posse de bola e mais finalizações, o empate de Marrocos parecia apenas uma questão de tempo até que, em nova jogada em que a bola sobrou na área, Muani ampliou a vantagem dos Bleus.

Agora, a França chega em sua segunda final seguida de Copa do Mundo, tendo a chance de conquistar seu terceiro título mundial. A final ocorre contra a Argentina no próximo domingo (18), às 12h, no Estádio Nacional de Lusail. Já Marrocos participa da disputa pelo terceiro lugar com a Cróacia. O jogo ocorre no sábado (17), também às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.