UFPel promove processo seletivo que aproveita nota do Enem de anos anteriores

Foto: Flickr/Comunica UFPel

Essa é para a gurizada que quer ingressar em um curso superior. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na Região Sul do Estado, abriu inscrições para o processo seletivo que considera a nota do Enem dos últimos cinco anos como forma de ingresso. Esse processo será utilizado para preencher vagas remanescentes do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos de graduação presenciais. 

O edital prevê 185 vagas em 15 cursos. São eles, Administração, Agronomia, Alimentos, Ciência da Computação, Design Digital, Educação Física, Farmácia, Gastronomia, Meteorologia, Nutrição, Pedagogia, Química Forense, Química Industrial, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Tu viu?

Pelotense fica com o bronze no Mundial de Jiu-Jitsu
Quem pode ser o técnico da Seleção Brasileira? Veja o que se sabe até agora

As inscrições serão realizadas até o dia 2 de janeiro diretamente no portal da Coordenação de Registros Acadêmicos da UFPel. A classificação final será divulgada em 16 de janeiro e a matrícula dos aprovados será feita entre os dias 17 e 20 do mesmo mês, processos que também deverão ser feitos no site.

Poderão participar do processo os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Os estudantes selecionados iniciarão suas aulas no segundo semestre letivo de 2022, que começará em 30 de janeiro de 2023, independente do curso escolhido.