Atlético-MG se aproxima de acerto, e Edenilson pode deixar o Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A novela entre Edenilson e Internacional está próxima do capítulo final. Vinculado ao Atlético-MG desde 2021, o clube mineiro se aproximou de um acerto pelo jogador a pedido do treinador Eduardo Coudet.

Tu Viu?

Dois homens são denunciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro em Panambi

Atlético-MG se aproxima de contratação do zagueiro Bruno Fuchs, ex-Inter

Desejado pelo ex-técnico colorado, o meia já era um interesse antigo do clube mineiro. Segundo os jornalistas Bruno Ravazzolli, Fred Ribeiro e Tomás Hammes, do GE, o Galo já está próximo de um acerto com o staff do atleta, restando acertar os valores da transferência com a diretoria do Internacional.

As negociações entre os clubes chegaram a ficar estagnadas após o Atlético propor uma troca entre jogadores, algo que não interessa ao Colorado. Nesse mesmo período, o Santos chegou a acertar os valores com o Inter, mas não conseguiu um acordo pelo salário do atleta.

Assim, o Galo fez o dever de casa e inverteu a situação: passou a negociar com calma com o staff do atleta enquanto via as condições do Internacional para liberar o jogador. Segundo o UOL Esportes, além de um acerto com o volante, o Atlético já teria chegado em um acordo de R$5 milhões com o Internacional, que teria reduzido a pedida após Edenilson reforçar o desejo de deixar o clube.  

Sem se apresentar com o restante do elenco colorado, o jogador segue se recuperando de um procedimento cirúrgico na região do tórax.