(Créditos: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Foram prorrogadas, até 30 de abril, as inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. Ao todo, são 4.382 vagas em todo o País, para o cargo de assistente administrativo ou de logística, além de formação de cadastro reserva. O prazo anterior terminava em 21 de abril.
Do total, 10% das oportunidades são reservadas para candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção é simplificada, levando em conta requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais.
Tu viu?
Mais de 1,3 mil aprovados em concursos da segurança serão chamados até agosto no RS
Menina de 6 anos é resgatada após bote ser levado pelo vento na Lagoa dos Patos, em Tapes
A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, o que corresponde a 4 horas por dia, divididas entre atividades teóricas e práticas. Os jovens irão receber salário-mínimo-hora, de acordo com o piso estadual, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
As inscrições podem ser feitas até dia 30 de abril de forma gratuita, pelo site dos Correios.
O resultado final sai em até 75 dias corridos após o encerramento das inscrições. A validade do processo seletivo é de um ano, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por mais um ano.
Pré-requisitos para se candidatar
- Ter entre 14 e 21 anos;
- Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.
Critérios de classificação
- Renda familiar
- Idade
- Tipo de instituição de ensino onde estuda
- Participação em projetos sociais previstos no edital
O candidato precisa comprovar os quesitos de classificação na fase seguinte, caso avance. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.