Mais de 1,3 mil aprovados em concursos da segurança serão chamados até agosto no RS

Mais de 1,3 mil aprovados em concursos da segurança serão chamados até agosto no RS
(Créditos: Brigada Militar do Rio Grande do Sul / Divulgação)

O Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira(27), que irá chamar 1.331 aprovados em concursos da segurança pública no RS, até agosto deste ano. Segundo o comunicado, o chamamento contempla o Corpo de Bombeiros, a Susepe, a Polícia Civil e a Brigada Militar e começa em abril.

Tu viu?

Garimpeiro amador encontra pepita de ouro gigante na Austrália
MEI: mudança na emissão de nota fiscal de serviço entra em vigor em 3 de abril; veja como fazer

A instituição que vai receber maior número de aprovados é a Susepe, que, em abril, convoca 431 servidores. Ainda no mesmo mês ,100 soldados serão designados para os Bombeiros. Já em julho, 200 escrivães e 200 inspetores irão para a Polícia Civil. Para finalizar o calendário do chamamento, 400 soldados chegam para reforçar o contingente da Brigada Militar.

Prorrogação da validade dos concursos

Um projeto de lei complementar, enviado pelo governo, em regime de urgência, chegou à Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (24). A proposta pretende prorrogar, por mais um ano, a validade dos concursos realizados pelo Estado. Essa medida dará mais tempo para a convocação dos aprovados, sem a necessidade de realizar novas provas.

Segundo o site da Assembleia Legislativa, o prazo para a avaliação do projeto vai até dia  25 de abril. A Polícia Civil é a única categoria que depende da aprovação do projeto para que os chamamentos ocorram. As demais convocações ocorrerão independente da aprovação do projeto de lei.

Cronograma

Abril

  • Bombeiros – 100 soldados (praças)
  • Susepe – 355 agentes prisionais, 43 agentes administrativos e 33 técnicos superiores

Julho

  • Polícia Civil – 200 escrivães e 200 inspetores

Agosto

  • Brigada Militar – 400 soldados (praças)

https://bit.ly/OBairristaEDS