Ypiranga e São Luiz avançam de fase na Copa do Brasil

Fotos: Enoc Júnior/Ypiranga e Lucas Dudu/São Luiz

Os dois gaúchos que estrearam na Copa do Brasil confirmaram suas classificações para a segunda fase do torneio durante a quarta-feira (21). O Ypiranga garantiu um empate nos minutos finais de jogo, já que resultados iguais serviam para o Canarinho. O São Luiz só a vitória interessava e o Rubro bateu o Ituano por 2 a 1.

Gol no final salva o Ypiranga

Em uma partida eletrizante na tarde de quarta-feira, o Ypiranga garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, arrancando um empate em 1 a 1 com o River, em Teresina. O gol salvador veio aos 42 minutos do segundo tempo, assegurando a continuidade do Canarinho na competição.

O jogo foi marcado por uma virada emocionante nos minutos finais, onde o Ypiranga, que jogava pelo empate devido à vantagem prévia, viu-se atrás no placar após um gol do River no início do segundo tempo. Contudo, a equipe de Erechim não desistiu e buscou o empate, que veio por meio de uma cabeçada certeira de Fernando, após cruzamento de Fabrício.

Este resultado não apenas avança o Ypiranga na Copa do Brasil, mas também garante um prêmio significativo de R$ 950 mil. O próximo desafio será contra o Porto Velho, que vem de uma vitória contra o Remo. A data do confronto ainda será definida, com a partida sendo realizada em Erechim.

Vitória na garra do Rubro

Em uma partida repleta de emoções e reviravoltas, o São Luiz garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Ituano por 2 a 1, na quarta-feira, no Estádio 19 de Outubro. Com gols decisivos de Vini Peixoto e Gabriel David, o time gaúcho mostrou determinação e superou os paulistas, que descontaram com gol de José Carlos.

Desde o início, o confronto foi marcado por uma intensa busca pelo gol por ambas as equipes, com o São Luiz pressionando e o Ituano respondendo em contragolpes. A primeira etapa terminou sem gols, mas não sem chances claras de ambos os lados, incluindo uma bola na trave do Ituano nos acréscimos.

A persistência do São Luiz foi recompensada no segundo tempo, quando Gabriel David abriu o placar, cabeceando para o fundo das redes após um escanteio. A resposta do Ituano veio rápida com um gol de José Carlos, mas foi Vini Peixoto quem selou a vitória para o time da casa com um belo chute no ângulo, garantindo a festa em Ijuí.

Com essa vitória, o São Luiz não apenas avança na competição, mas também acumula um prêmio total de R$ 1,732 milhão, somando as quantias recebidas pela participação e classificação.

O próximo desafio será contra o América de Natal, em terras potiguares, com a partida prevista para os dias 6 ou 13 de março. O confronto promete ser acirrado, com a decisão da vaga podendo ser levada para os pênaltis em caso de empate.