Definidos os classificados e os potes para o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/CBF

A quinta-feira (14) marcou a definição dos últimos times que avançaram para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas garantiram suas vagas, juntando-se aos gaúchos Internacional, Juventude e Ypiranga, além de Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, América-RN e Sousa-PB que já haviam garantido a vaga.

Agora, os 20 clubes sobreviventes se juntam aos times que chegam da Libertadores e outros campeões regionais e nacionais, como é o caso do Grêmio, último representando do RS a entrar na competição.

Os confrontos da terceira fase serão disputados em jogos de ida e volta, e os adversários serão definidos em sorteio pela CBF, assim como a ordem dos jogos. Os 32 times serão divididos em dois grupos, considerando seu ranking nacional.

Os jogos da terceira fase estão marcados para os dias 1º e 22 de maio.

A partir desta fase, todos os clubes recebem a mesma cota de participação, com uma premiação de R$ 3,465 milhões para os que avançarem para as oitavas de final.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.