Foto: Max Peixoto/FGF
O ano de 2024 já começou para grande parte dos times do interior. Nos últimos dias, Caxias, Ypiranga, Novo Hamburgo, São Luiz e São José anunciaram oficialmente a renovação com atletas. O Bairrista segue de olho na preparação das equipes no “De olho em 2024” e com resumo semanal no podcast “Notícias na Hora do Mate“.
Confira as renovações confirmadas pelas equipes
O Caxias anunciou a renovação com o volante Elyeser. O jogador chegou ao Grená para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde participou de 15 partidas. Além disso, o clube confirmou a permanência do meia Emerson Martins, que tem contrato até o final da temporada.
Já o Ypiranga anunciou a extensão de vínculos com três jogadores, são eles: o atacante Jhonatan Ribeiro, que chegará a sua terceira temporada com a camisa do Canarinho, neste ano entrou em campo em 29 oportunidades e marcou quatro gols, e atualmente está emprestado para o Mixto; o atacante Wanderson Jordão, que está emprestado ao Igrejinha para a disputa do Gauchão B; e, por fim, o goleiro Pablo, cria da base do Canarinho, e que, segundo o clube, seguirá atuando pela equipe da base.
O Novo Hamburgo também segue anunciando renovações. Nesta segunda-feira (13) o Anilado comunicou a permanência do lateral-direito João Barbieri. Oriundo da base do clube, ele chegará ao seu 13º ano no Noia, e subiu à equipe profissional em 2021. Neste ano atuou em 24 jogos.
O São Luiz é o clube que mais vem divulgando seus atletas para 2024 e na última semana anunciou três renovações, são elas: o lateral-esquerdo Dal Pian, que foi campeão junto à equipe da Copa FGF, disputando dez jogos e marcando um gol; o zagueiro Bruno Cardoso, que também chegou ao alvirrubro para a disputa da copa do segundo semestre e entrou em campo em onze oportunidades e balançou as redes uma vez; e o atacante Gabriel Morbeck, que desembarcou no 19 de Outubro no meio do ano, disputou dez partidas e anotou três gols.
Por fim, também nesta segunda-feira, o São José anunciou a extensão de contrato com o zagueiro Fredson, de 31 anos. Eles chegou ao Passo D’Areia durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e atuou em 17 partidas, além de marcar um gol, este pela Copa FGF – Troféu Rei Pelé.