De olho em 2024: Como está a preparação do Novo Hamburgo para a próxima temporada

Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo teve um 2023 considerável. Após terminar o Gauchão Ipiranga na 8ª colocação, caiu na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e deu adeus à Copa FGF – Troféu Rei Pelé ao ser eliminado pelo campeão, São Luiz, nas semifinais. Em busca de uma próxima temporada de melhores resultados, a equipe já anunciou a continuidade do trabalho.

O clube começou recentemente a anunciar as renovações, e ainda não divulgou uma data para o início da pré-temporada. Em 2024, o Noia tem confirmado em seu calendário a disputa do Campeonato Gaúcho e Brasileiro.

Renovações

O primeiro anúncio de renovação veio diretamente da casamata. O técnico Edinho Rosa e sua comissão permanecerão na equipe. O treinador chegou ao Anilado na sexta rodada do Gauchão e conduziu o clube a permanência na elite com duas vitórias e dois empates em seis jogos. No segundo semestre, na Série D, o time caiu na primeira fase, após ficar na última colocação do Grupo 8, com sete pontos. Já na Copa FGF a equipe chegou até a semifinal.

Outro vínculo que foi estendido foi com o goleiro Lucas Maticoli, de 26 anos. O arqueiro passou pelo clube em 2020, 2021 e 2022, com saídas para outros clubes no decorrer do ano, mas neste em 2023 garantiu titularidade absoluta, atuando em 35 partidas.

Já nesta semana foi a vez do clube anunciar a renovação com o centroavante Édipo. O jogador chegou ao Novo Hamburgo no final da Copa FGF, após passagem durante o ano por São Luiz, Grêmio Prudente e CRAC. Com a camisa azul e branca, o jogador fez quatro jogos e um gol. Além dele, o meia Garré também teve vínculo renovado. Pelo Noia somou no ano 21 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades.