De olho em 2024: São José, São Luiz, Novo Hamburgo e Guarany anunciam contratações

Foto: Getty Image

O ano de 2024 já começou para grande parte dos times do interior. Nos últimos dias, São José, São Luiz, Novo Hamburgo e Guarany  anunciaram oficialmente a contratação de alguns atletas. O Bairrista segue de olho na preparação das equipes no “De olho em 2024” e com resumo semanal no podcast “Notícias na Hora do Mate“.

Confira as contratações confirmadas pelas equipes

No último sábado (10), o São José anunciou a contratação do lateral-direito Samuel. Cria do clube, ele chegou a atuar pela equipe de Porto Alegre em 2023, ainda no Campeonato Gaúcho, mas se transferiu para o Metalist (Ucrânia). Meses depois retornou ao sul para disputar a Copa FGF – Troféu Rei Pelé pelo Novo Hamburgo, onde defendeu a equipe em quatro jogos.

Também nos últimos dias, o São Luiz anunciou três novos nomes que irão compor a equipe comandada por Alessandro Telles na próxima temporada. São eles: o volante Felipe Baiano, de 34 anos, que chega ao clube após passagem por Jataiense-GO, Manaus e Barra-SC em 2023; o lateral-direito Douglas Duarte, que estava no São Bento-SP e chega para disputar seu primeiro Gauchão na carreira; e, por fim, o lateral-direito João Vitor, de 21 anos, que chega do Monsoon, onde atuou em 21 partidas neste ano pela Divisão de Acesso e Copa FGF – Troféu Rei Pelé.

Na última semana foi a vez do Novo Hamburgo compartilhar duas contratações para 2024. O primeiro anunciado foi o lateral-direito Anilson, de 22 anos. Relevado pelo São Paulo, ele chegou ao profissional em 2021 e chegou a ser relacionado para uma partida pela Libertadores, além disso, em 2023 atuou por Náutico e Paysandu. Já na lateral-esquerda o anúncio foi o de Raí Lopes, de 23 anos. Revelado pelo Fluminense, ele soma passagem por Remo, Bangu, Confiança e chega do Figueirense.

Por fim, de volta à elite do futebol gaúcho, o Guarany também anunciou duas peças para o elenco de 2024. São eles: o atacante Tony Júnior, de 29 anos, que chega ao Estrela D’Alva após se destacar em 2023 pelo Operário-MS, com 17 jogos e sete gols, e pelo Pelotas, onde somou 19 jogos e cinco gols; além do volante David Cunha, de 28 anos, que retornará à equipe que já somou 50 jogos, sendo peça importante no acesso do Índio em 2021.