De olho em 2024: Como está a preparação do São José para a próxima temporada

Foto: Divulgação/São José

O São José teve o ano do “quase”. Após ficar há dois pontos da zona de classificação do Gauchão Ipiranga 2023 e dar adeus ao estadual na classificatória, bateu na trave na Série C do Campeonato Brasileiro após parar na segunda fase da competição. O objetivo do próximo ano é concretizar os objetivos e, para isso, o clube já deu início ao planejamento para 2024.

O Zeca ainda não divulgou a data para o início da pré-temporada.

Renovações

No final de outubro, o Zequinha deu início aos anúncios de renovação de atletas, com o meia Rafael Carrilho. O jogador chegou ao clube para a disputa da Série C deste ano e disputou 30 jogos com a camisa do São José, marcando três gols.

Na defesa, Nonato também teve vínculo estendido. Aos 27 anos, ele chegou ao Passo D’Areia também para a disputa do campeonato nacional. Pelo clube, somou 26 jogos e balançou as redes em uma oportunidade. Outro jogador que teve contrato ampliado foi Jadson, de 30 anos. O defensor chegou ao clube no início do ano e somou 31 partidas.

Importante nome em 2023, o capitão Fábio Rampi também permanecerá no Zeca. Desde 2015 no Passo D’Areia chegará ao seu décimo ano no clube, marcando história. Neste ano, o arqueiro defendeu o time em 42 jogos e marcou cinco gols.

Cria da base, o meia Neko também é presença garantida no elenco para 2024. Neste ano, o jogador teve sua primeira temporada completa como profissional, quando disputou 19 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. No mesmo setor, o Zeca anunciou a renovação de empréstimo com Kayan, de 22 anos, que chegou ao clube para a disputa do nacional e somou 28 jogos.

Após um ano complicado, marcado por lesão, o volante Tiago Pedra também teve vínculo renovado. O defensor chegou ao clube em 2019 e já ultrapassou as cem partidas com a camisa do São José. Neste ano, sofreu uma lesão na fíbula em fevereiro e atuou em apenas 13 jogos.

Por fim, nos últimos dias foi a vez de anunciar a renovação de contrato com o atacante Renê. Oriundo da base do Zeca, o jogador, que fez sua estreia no profissional neste ano na disputa da Série C e Copa FGF – Troféu Rei Pelé, disputou cinco partidas e segue em busca de uma sequência como profissional.