Caso Jeff Machado: Saiba mais das investigações sobre a morte do ator da Record

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As investigações sobre a morte do ator Jeff Machado revelam que diversos indivíduos estiveram envolvidos. Jeff foi dado como desaparecido em janeiro e no final de maio seu corpo foi encontrado dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado em um terreno no Rio de Janeiro. Até o momento duas pessoas foram presas preventivamente.

O cruzamento de informações e depoimentos coletados pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, no Rio, indicam que o ator, de 44 anos, morreu no fim de janeiro. Até o dia 22, a mãe da vítima afirma ter tido contato com ele através de vídeo. Dois dias depois, ela tenta novamente contato com o filho, mas recebe uma mensagem afirmando que não poderia falar no momento.

As tentativas de contatos nos dias seguintes foram em vão, até que os cachorros do ator, ao qual ele tinha muito apego e nunca deixava sozinhos por muito tempo, de acordo com familiares, começam a ser vistos em bairros próximos da casa. Neste momento em que a família nota algo errado e procura a polícia.

Quatro meses após o desaparecimento, as autoridades encontram o corpo de Jeff dentro um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Suspeitos

No dia 31 de maio, dois suspeitos são presos. O primeiro, Bruno de Souza Rodrigues, que era já considerado suspeito no caso e, segundo a família de Jeff, estava com os cartões bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Rodrigues foi quem registrou, inicialmente, o desaparecimento do ator, de quem era amigo.

Além dele, o garoto de programa Jeander Vinicius da Silva Braga, que ainda não tinha sido apontado como suspeito, mas tinha uma relação próxima com a vítima, e teria confessado a ocultação do cadáver também foi detido.

Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta (1º), após pedido da polícia que foi avalizado pelo Ministério Público. A decisão levou em consideração diversas contradições dos indiciados nos depoimentos dados à polícia sobre o momento do crime.

Ambos afirmam que Jeff foi morto na própria casa, em Guaratiba, e atribuem a execução a um miliciano chamado Marcelo, que a polícia afirma ser um personagem inventado. A polícia já sabe que quem concretou o chão foi um pedreiro.

Contradições

Ato sexual

  • Bruno: disse que filmou no segundo andar uma cena de sexo entre Jeff, Jeander e Marcelo e, ao término, desceu ao térreo.
  • Jeander: alegou que não participou do ato.

Descoberta da morte

  • Bruno: afirmou que não viu o crime. Relatou que Marcelo e Jeander desceram com Jeff já morto.
  • Jeander: também não presenciou o crime. Contou que viu Jeff morto ao sair do banho antes do ato.

Ocultação do cadáver

  • Bruno: relatou que o corpo de Jeff foi posto no baú do ator depois que Jeander e Marcelo desceram as escadas.
  • Jeander: disse ter sido obrigado por Marcelo a esvaziar um baú no quarto de Jeff e colocar o corpo dentro, descendo as escadas carregando a caixa com o suposto miliciano — e que Bruno viu esse momento.

Saída do local do crime

  • Bruno: afirmou que saiu do casebre enquanto Jeander ainda cavava.
  • Jeander: relatou que ele e Bruno foram embora juntos após concretarem o buraco.