Corpo do ator da Record TV, desaparecido desde janeiro, é encontrado em Campo Grande

Foto: Divulgação/Record

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) localizou o corpo de Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, ator que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Os restos mortais foram encontrados dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

O corpo foi encontrado na segunda-feira (22) e a identificação foi possível por meio da análise das impressões digitais. As informações foram confirmadas pelo advogado da família, Jairo Magalhães somente ontem (23).

A polícia ainda não tem detalhes sobre a causa da morte do ator nem as possíveis motivações para o crime.

Entenda o caso

Jefferson Machado Costa, também conhecido como Jeff Machado, era natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina. Ele desapareceu após sair de uma casa em Campo Grande, no Rio de Janeiro, uma ONG denunciar o abandono de oito cães dentro de sua casa. Dois dos animais morreram e outros seis estão sendo cuidados pela organização.

Além disso, mensagens estranhas postadas e enviadas por Jefferson à mãe chamaram a atenção da família. Ele havia informado que iria para São Paulo para uma entrevista de emprego e ficaria na casa de uma amiga. Após o desaparecimento, as mensagens enviadas por ele eram apenas escritas, enquanto antes costumava enviar áudios.

Jefferson Machado estudou jornalismo e cinema no Rio de Janeiro e retornou para lá após morar em Florianópolis. Ele interpretou um soldado filisteu na novela “Reis”, que estreou em março de 2022.