Messi tem acerto para jogar na Arábia Saudita, aponta imprensa europeia

Foto: Divulgação/FIVE

A saída de Lionel Messi do PSG voltou a ocupar os holofotes do mundo do futebol nesta segunda-feira (08). Sonho antigo do Al-Hilal, o jogador esteve na Arábia Saudita nos últimos dias e teve um acordo verbal acertado com o clube, segundo parte da imprensa europeia. O staff do craque argentino nega.

Tu Viu?

Ato racista de torcedora do Ypiranga é relatado em súmula após denúncia de jogador do CSA

Campanha oferece atendimento oftalmológico gratuito para cães em Passo Fundo

Inicialmente, a informação de que o camisa 10 da Seleção Argentina teria acertado com o Al-Hilal foi a público no programa televisivo de esportes “El Chiringuito“, transmitido na Espanha. Contudo, o assunto ganhou ainda mais força após a AFP (Agence France-Presse) noticiar um acerto de altos valores entre Messi e um clube árabe, sem citar o time, durante o período em que o craque argentino passou recentemente no país.

Acontece que o interesse do Al-Hilal pelo atacante do PSG não é algo novo. O clube tem como principal rival dentro da Arábia Saudita o Al-Nassr, que acertou a contratação de Cristiano Ronaldo no final de 2022. Desde então, o lado azul da cidade de Riad tem monitorado o atual melhor jogador do mundo como forma de superar o adversário.

Os valores do suposto acerto não foram divulgados, mas a imprensa local aponta que Messi receberia cerca de R$2,18 bilhões por ano, igualando o salário de Cristiano Ronaldo (atualmente o atleta mais bem pago do mundo, segundo a Forbes).

Após as notícias do acerto ganharem força nesta segunda-feira, um porta-voz do jogador comentou sobre o assunto e negou que Messi já teria encontrado um novo clube:

É tudo falso. Lionel não tomará uma decisão sobre seu futuro até o fim do Campeonato Francês” – anunciou o representante do jogador.

Lionel Messi possui contrato com o PSG até o dia 30 de junho e as partes não sinalizam por um acerto de renovação. Além dos árabes, o Barcelona sonha com um retorno do ídolo para se aposentar no clube, mas vive um momento delicado em termos financeiros. Times da liga americana de futebol, a MLS, também monitoram a situação do argentino.