Zagueiro do Santos é afastado após vazamento de conversas negociando manipulação de jogos

Foto: Divulgação/Santos

A operação “Penalidade Máxima” ganhou um novo capítulo nesta semana. Após ter conversas vazadas pela Veja com conteúdo de tentativa de manipulação em dois jogos do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Eduardo Bauermann foi afastado do elenco do Santos nesta terça-feira (09).

Tu Viu?

Relembre a relação entre Rita Lee e Inter; cantora era consulesa cultural do clube

Dmae investiga o que pode estar causando mau cheiro e gosto ruim na água de Porto Alegre

Nas conversas, entre o zagueiro e um apostador envolvido na quadrilha de apostas investigada pelo Ministério Público de Goiás, o jogador aceita duas ofertas de manipulação de partidas. A primeira delas, para receber um cartão amarelo no jogo entre Santos e Avaí, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, na qual o jogador recebeu R$50 mil adiantados e não cumpriu com a parte do acordo.

Advertido pelo apostador, Eduardo aceitou uma nova proposta: receber um cartão vermelho no jogo seguinte, diante do Botafogo. Na ocasião, o zagueiro foi expulso somente após o final da partida, o que irritou o homem.

Olha a porr* da merd* que você fez. Mano, pq você não fez a porr* que eu te falei. Mano, pq não tomou essa porr* no primeiro tempo. Pq não deu uma porr* de uma cutuvelada (cotovelada). Mano, pq você não me escuta, mano. Você me fud** de novo mano. Mais (sic) dessa vez você vai resolver. Mano, você vai me pagar, tudo. Eu te pedi, eu confiei em você mano. E você me desonrou. De novo mano. Não tô acreditando nisso. Não deu certo porque você não escuta os outros. Era uma porr* de uma curuvelada, um tapa na cara do jogador. Só isso, você não fez mano, pq você não quis“, mandou o apostador ao final do jogo.

Anteriormente, o zagueiro havia avisado a direção do Peixe a respeito de ter recebido propostas de manipulação, mas alegou ser inocente. Com o vazamento das conversas, o Santos optou pelo afastamento do jogador e publicou uma nota sobre o caso.

O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás. O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.”