Fora de casa, Juventude sofre virada para o Sampaio Corrêa e conhece a quarta derrota em cinco jogos de Série B

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Mais uma vez, não deu para o Juventude. Na tarde deste sábado, o Verdão enfrentou o Sampaio Corrêa fora de casa e sofreu a virada, sendo derrotado pelo placar de 2 a 1 na partida válida pela quinta rodada da Série B. Os gols foram marcados por Rodrigo Rodrigues, Marcinho e Matheus Martins.

Tu Viu?

Protestos no Corinthians: torcedor representa Luan em caixão com bebidas e Luxemburgo conversa com líderes das organizadas

Embrapa oferece 73 cursos online, gratuitos e com certificado; confira as opções

O início do primeiro tempo foi sofrido para o Juventude. Jogando fora de casa, o Verdão apresentou muita dificuldade na saída de bola quando pressionado pela equipe do Sampaio Corrêa e não conseguia levar perigo ao gol adversário. Enquanto isso, os mandantes dominavam a partida, se mantendo no campo de ataque e desperdiçando chances.

Depois de meia hora jogada, o Juventude começou a crescer no jogo e atacou com intensidade nos minutos finais da primeira etapa. O abafa surtiu efeito: aos 45’, David avançou em velocidade e foi derrubado por Léo Silva dentro da área. O zagueiro tricolor, que havia entrado dois minutos antes, foi expulso e Rodrigo Rodrigues converteu a penalidade para abrir o placar.

O Juventude voltou melhor no início da segunda etapa, mas o Sampaio se esforçava para manter o jogo o mais equilibrado o possível. Aos 13 minutos, Marcinho aproveitou a bola mal afastada para arriscar uma forte batida de fora da área e foi feliz ao acertar o canto inferior do gol de Thiago Couto. Com um homem a mais, o Verdão tentou voltar a liderar o marcador utilizando da posse de bola, mas com certa dificuldade de acertar o último passe nos cenários de ataque. 

E a máxima do futebol voltou a assombrar o Ju: quem não faz, leva. Sem conseguir criar grandes oportunidades mesmo com a vantagem numérica, os visitantes foram surpreendidos por mais uma batida de fora da área, desta vez por Matheus Martins. Mal posicionado, Thiago Couto não conseguiu defender o chute que marcou a virada do Tubarão.

Para complicar ainda mais a tentativa do Juventude de buscar o empate no final, Emerson Santos foi expulso aos 47’ e deixou o número de jogadores igual para os dois lados.

Essa foi a quarta derrota jaconera em cinco jogos nesta edição da Série B. Com apenas três pontos, o Juventude fica em 16º na tabela e retorna aos gramado no próximo sábado (13), diante do Mirassol.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado, Fábio Aguiar (Léo Silva), Marcos Ytalo (Maurício), Luiz Otávio (Jhony Douglas), Marcinho, Neto Paraíba, Vitinho, Pimentinha (Matheus Martins), Ytalo (Vinícius Alves).

Juventude: Thiago Couto, Reginaldo, Danilo Boza, Romércio, Kelvyn, Gehring (Vitinho), Luis Mandaca (Emerson Santos), Jadson (Ruan), David (Elton), Rodrigo Rodrigues, Rafinha (Robertinho).