Geromel revela nova lesão e projeta retorno ao Grêmio

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Na manhã desta sexta-feira (5) Pedro Geromel falou em coletiva sobre sua condição física. Sem atuar em 2023, o zagueiro do Grêmio comentou sobre a recuperação da cirurgia após uma lesão no menisco do joelho esquerdo e revelou um novo fator que atrasou seu retorno aos gramados.

Tu Viu?

Grêmio analisa retorno de Reinaldo e Pepê para enfrentar o RB Bragantino

Dengue: Porto Alegre registra 1ª morte e RS contabiliza 19 óbitos em 2023; veja sintomas

O procedimento cirúrgico do jogador foi realizado no dia 6 de janeiro deste ano, com previsão inicial de retornar aos gramados em três meses. Ainda em recuperação dois meses além do prazo, Geromel revelou que teve constatado um edema ósseo no mesmo joelho e que esta é a razão por ainda não ter atuado no ano.

A verdade é que eu estou agoniado por não estar conseguindo jogar, é uma questão que me dói. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu durante o treinamento – disse o zagueiro.

Na sequência, Geromel afirmou que deve passar por novos exames e que, em um cenário ideal, estará de volta aos treinos com bola em 20 dias.

Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou mais forte, com mais massa, tenho me mantido ativo, para quando eu voltar esperar menos tempo para voltar a jogar. Se o exame estiver ok, aí tenho de fazer preparação física, mais uma, duas semanas, treinar aos pouquinhos. Eu quero voltar o quanto antes, mas acho que o prazo é esse – falou.

Para o confronto com o RB Bragantino, Pedro Geromel não é o único desfalque na zaga gremista. Kannemann, com três cartões amarelos nas três rodadas de Brasileirão, está suspenso da partida e a dupla de zagueiros deve ser composta por Bruno Alves e Bruno Uvini. Grêmio e Bragantino se enfrentam na tarde de domingo, às 18h30min. Você encontra todos os detalhes do jogo aqui.