Presidente da LaLiga, Javier Tebas pede desculpas para Vinícius Júnior em entrevista

Foto: Reprodução

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, foi entrevistado pelo portal ge e falou sobre o racismo enfrentado por Vinícius Júnior no Campeonato Espanhol. Em meio às controvérsias nas redes sociais, Tebas pediu desculpas ao jogador e esclareceu a postura da liga em relação a essas questões.

“Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos. Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinicius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção.” afirmou

No domingo passado, durante o confronto entre Real Madrid e Valencia, ocorreu mais um episódio de racismo direcionado a Vinícius Júnior no estádio Mestalla. Aproveitando a ocasião, Javier Tebas utilizou as redes sociais para responder às críticas feitas pelo atacante em relação à liga espanhola. O dirigente sugeriu que Vinicius exagera nas acusações de negligência da LaLiga em casos semelhantes, além de afirmar que o jogador brasileiro não compreende plenamente o papel e a competência da entidade no futebol espanhol.

Entretanto Vini Jr, não deixou de se manifestar. Poucas horas depois, ele respondeu às declarações de Javier Tebas, enfatizando que o dirigente prefere atacá-lo em vez de criticar os torcedores espanhóis que manifestam comportamento racista. O atacante do Real Madrid também reiterou sua posição de que a imagem da LaLiga está sendo prejudicada pelos frequentes episódios de discriminação e pela negligência das autoridades competentes.

Tu viu?

Governo brasileiro pede providências às autoridades espanholas após ataques racistas à Vinicius Jr.

Suspeitos detidos por ofender Vinícius Júnior são liberados após prestarem depoimento

Durante a entrevista para o GE, Tebas afirmou que a La Liga toma ações para evitar casos de racismo.

“Claro que tomamos medidas. Mas nem sempre elas atendem todas. Por isso estamos pedindo mais competências. Estou convencido de que se tivéssemos mais competências, em um período de meses terminando com esses problemas.“, disse