São José pressiona, mas fica no 0 a 0 contra o Floresta pela primeira rodada da Série C

Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

O São José fez sua estreia na Série C na noite de terça-feira (02), quando recebeu o Floresta no Passo d’Areia. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Zeca foi superior na segunda etapa mas não conseguiu abrir o marcador, ficando com o empate de 0 a 0.

Tu Viu?

Mesmo com duas expuslões, Ypiranga estreia com vitória na Série C

Torcida do PSG protesta em frente à casa de Neymar: “Vá embora”

O primeiro tempo não teve muito espaço para emoção. As duas defesas se mostraram fortes no início do jogo e os goleiros Fábio e Zé Carlos foram pouco acionados. O Floresta foi superior e teve sua melhor chegada em cobrança de falta na intermediária

A segunda etapa, contudo, foi inteira do Zeca. Desde os trinta segundos de bola rolando, com um chute venenoso de longa distância, os mandantes mostraram que queriam a vitória. Cinco minutos depois, Zé Andrade tabelou na entrada da área em bela jogada e bateu no goleiro adversário.

O jogo se manteve nesse ritmo, com o São José trabalhando a bola e explorando bem os espaços do Floresta, mas foi nos acréscimos que a equipe teve suas melhores oportunidades. Pressionado pelo resultado em casa, o Zeca foi para o abafa final e chegou muito perto de abrir o placar no jogo aéreo e em chute de Sillas, ambos defendidos por Zé Carlos.

Não fizemos um bom primeiro tempo, mas nos recuperamos no segundo, e conseguimos criar oportunidades para marcar. Sabíamos da dificuldade da estreia e da competição. O que fica de positivo dessa partida é que a equipe mostrou evolução no próprio jogo. E nós precisamos evoluir e encontrar soluções” – afirmou o técnico Thiago Gomes ao final do jogo.

 O Zeca agora se prepara para enfrentar o Náutico, fora de casa, no sábado (06), também pela Série C.