Nathan, do Grêmio, é citado por membros de quadrilha investigada por manipulação de resultados

Foto: Mailson Santana/Fluminense

O meia Nathan, contratado pelo Grêmio neste ano, é mais um atleta que foi citado pela operação “Penalidade Máxima”. O jogador não teve envolvimento direto com algum caso, mas foi citado por integrantes da quadrilha em conversas no WhatsApp.

Tu viu?

Jogadores fizeram chamada de vídeo com chefe de esquema de apostas dentro do vestiário do Juventude

Atacante gaúcho apontado em investigação por manipulação de resultados afirma ter sido ameaçado

Conforme a divulgação dos documentos pelo Ministério Público de Goiás, o jornal O Globo apurou que, na temporada passada, Nathan seria pago para receber um cartão amarelo, em um jogo diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o atleta começou a partida no banco de reservas e nem entrou no jogo.

Os membros da quadrilha se mostraram indignados com o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, por conta disso. Em outro momento da conversa, um dos membros afirmou que o jogador teria que “arcar” com os custos.

A negociação foi feita por intermédio de Polidoro Júnior, que garantiu que o atleta seria titular naquela partida. O pagamento de 35 mil reais para Nathan receber o cartão amarelo foi feito para Polidoro. Em outro momento, o intermediario tenta contatar Nathan para falar com um dos membros da facção.

Grêmio e Fluminense ainda não se manifestaram sobre o assunto. Segundo o jornalista, Diego Torbes, o clube vai debater sobre o assunto após a chegada de Alberto Guerra na concentração gremista.