Jogadores fizeram chamada de vídeo com chefe de esquema de apostas dentro do vestiário do Juventude

Foto: Reprodução

A operação “Penalidade Máxima” apontou dois ex-jogadores do Juventude como suspeitos de integrarem o esquema de manipulação de jogos em torneios do Brasil e apresentou no documento uma videochamada em que Gabriel Tota e Paulo Miranda conversam com um dos chefes do esquema dentro do vestiário do time de Caxias. 

Tu viu?

Atacante gaúcho apontado em investigação por manipulação de resultados afirma ter sido ameaçado

Manipulação de resultados no Gauchão: atacante é suspeito de integrar esquema em jogos do São Luiz, de Ijuí

O episódio está inserido na denúncia que o Ministério Público de Goiás apresentou para a Justiça Goiana. Na página 113 existem prints de uma chamada de vídeo onde Gabriel Tota e Paulo Miranda conversam com Bruno Lopez. Os dois jogadores estão fardados com uniformes do clube.

O material foi colhido através de Bruno Lopez que chegou a enviar para um grupo do WhatsApp as imagens e contextualizou a situação para os membros. 

“Tota, ele foi até lá no vídeo lá, e mano, mostrou o Paulo Miranda, falou: ‘Paulo Miranda, oh aí ó’, Paulo Miranda eu conheço também, falou ‘oh, o homem que dá dinheiro pra nós tá aqui’. Os cara deu risada e tal […] mano, no vestiário, os cara maluco, o vestiário no vídeo.”, disse

Com a investigação, Gabriel Tota e Paulo Miranda se tornaram réus acusados de terem violado o artigo 41-C do Estatuto do Torcedor (solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado).

Os jogadores podem ser condenados de dois até seis anos de prisão e ainda terão que pagar uma multa ao ministério público.