Moisés, ex-Inter, é citado por membros de quadrilha investigada por manipulação de resultados no futebol

Foto: Ricardo Duarte/Inter


O lateral-esquerdo Moisés, que atuava no Inter e atualmente está no CSKA, foi mencionado na Operação Penalidade Máxima II, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano.

Tu viu?

Jogador e membro da comissão técnica ficam feridos após pedras atingirem ônibus do Internacional

Jogador do Lajeadense alega ser alvo de injuria racial em partida contra o Inter-SM

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o defensor teria sido recrutado para receber um cartão amarelo durante o jogo contra o São Paulo, na 18ª rodada do Brasileirão do ano passado, em 20 de julho. No entanto, o MP não fez acusações formais contra o jogador.

Com base em capturas de tela de conversas incluídas no processo, Romarinho, um dos apostadores sob investigação, enviou uma foto de uma quantia em dinheiro para Moisés e informa que irá depositar e transferir o dinheiro para ele. Em seguida, o defensor responde que a partida seria às 20h30. Após o jogo, o lateral envia uma mensagem ao apostador, confirmando que o acordo foi cumprido.

Durante a partida, aos 21 minutos do segundo tempo, Moisés foi advertido com um cartão amarelo por reclamar de uma falta sofrida de um jogador do São Paulo e criticar o árbitro da partida. De acordo com o relatório do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o jogador recebeu o cartão por “expressar desaprovação com palavras ou gestos em relação às decisões da arbitragem“.

A conversa entre o apostador e Moisés não é extensa, pois são apenas capturas de tela compartilhadas com terceiros. Após a conversa com o lateral-esquerdo, Romarinho envia mensagens ao volante Richard, que também já foi mencionado anteriormente pela operação.

Procurado para comentar o assunto, o Inter optou por não se manifestar, uma vez que o jogador não faz mais parte do elenco e não há contato direto com ele, impossibilitando a averiguação do caso. A assessoria de Moisés afirmou desconhecer essa informação.