Cidades europeias impõem restrições a turistas que demoram para tirar fotos

Foto: Divulgação

Para os amantes de fotografias que esperam pelo momento perfeito ou giram em círculos em busca do ângulo ideal, é preciso ficar atento. Pelo menos duas cidades europeias estão adotando medidas rigorosas contra os turistas que gastam muito tempo tirando fotos, de acordo com informações da Forbes e BBC News.

Uma cidade austríaca, localizada próxima aos Alpes, tem enfrentado dificuldades com a aglomeração de turistas durante o verão em busca da selfie perfeita, causando transtornos aos menos de mil moradores locais. Recentemente, em Hallstatt, foram instaladas cercas de madeira em um mirante para bloquear a vista dos fotógrafos de redes sociais.

O prefeito da cidade, Alexander Scheutz, declarou aos jornais locais que os residentes da região desejam ser deixados “em paz”. Anteriormente, a cidade já havia implementado restrições ao número de carros e ônibus circulando, mas esse limite tem sido frequentemente excedido, de acordo com o prefeito. As barreiras já foram removidas, mas ele afirma que planeja colocar lembretes no local.

Já a Itália adotou uma abordagem mais rigorosa e decidiu aplicar uma multa equivalente a R$ 1,5 mil para aqueles que permanecerem por muito tempo nos mirantes de Portofino. Segundo a Forbes, houve congestionamentos de pedestres nos horários de pico durante as férias de verão devido à demora para tirar fotos.

A cidade estabeleceu áreas onde os turistas podem fazer uma pausa, mas não por muito tempo, e outros locais onde não será permitida a interrupção na caminhada. Em dias normais, Portofino tem cerca de 500 moradores.