Jogador do Lajeadense alega ser alvo de injuria racial em partida contra o Inter-SM

Foto: Reprodução

O jogador do Lajeadense, Ramon Tressoldi, alegou ter sido vítima de injúria racial na partida entre Lajeadense e Inter-SM, na tarde da última quarta-feira (17), pelo Gauchão série A2. Segundo o atleta, que publicou em seu instagram o relato, torcedores do Alvirubro teriam feito gestos imitando um macaco, quando ele encostava na bola.

Tu viu?

MP-RJ busca agravar pena do lateral Marcinho por atropelamento com vítimas

Jarro Pedroso e Nikolas serão julgados na segunda-feira pelo TJD por envolvimento em manipulação de jogos

“Cada vez mais triste e indignado com o que tá se tornando o futebol, diante de tudo o que estamos passando diariamente, nessa luta contra o racismo, parece que está cada vez mais recorrente torcedores fazendo gestos racistas em estádios, porque simplesmente acham bonito ou querem chamar a atenção de alguém. No jogo de hoje contra o Inter-SM, vários torcedores se dirigiram a mim fazendo gestos racistas, imitando macacos toda vez que eu encostava na bola. Não estou aqui querendo palco, querendo atenção, acho que se nos calarmos isso nunca vai mudar, infelizmente. Fica aqui registrado minha nota de repúdio, e lembrar que mais uma vez isso acontece no futebol e nada vai ser feito. Sou negro, tenho orgulho de ser negro, nós vamos dominar o mundo e doa a quem doer.”, publicou o jogador

O Inter-SM se manifestou sobre o assunto e afirmou desconhecer o ato e ainda ressaltou que não recebeu nenhuma denúncia ao decorrer da partida sobre o relato do atleta. O clube ainda afirmou que repudia atos racistas e discriminatórios. Assim, como o seu compromisso em combater todo e qualquer ato de discriminação.