Pelotas demite jogador que perdeu dois pênaltis na mesma partida

Foto: Aline Klug

A situação não está nada boa para o Pelotas no Gauchão A2 – Esportes da Sorte. Sexto colocado do Grupo B, com seis pontos conquistados, o Lobo foi derrotado para o Lajeadense por 1×0 na tarde de ontem (21), em Lajeado, e um fato chamou a atenção: a equipe áureo-cerúlea desperdiçou dois pênaltis, ambos batidos por Junnior Batata. Na manhã de hoje (22) o clube comunicou a rescisão de contrato com o atacante.

Informações que rodam as redes sociais afirmam que o jogador se quer voltou para Pelotas após a partida contra o alviazul, e que ele teria ficado em Porto Alegre. Esta não foi confirmada pelo clube, que apenas comunicou que a saída teria se dado em comum acordo.

As penalidades aconteceram no segundo tempo, quando o Pelotas já estava em desvantagem no marcador. Aos 28 minutos, o primeiro pênalti foi marcado após Clemente tentar um corte dentro da grande área e tirar com a mão. Na cobrança, Batata desloca o goleiro ao bater no canto direito, mas acerta o pé da trave.

Já aos 50 minutos, nova oportunidade de igualar o placar. Desta vez o zagueiro evitar o gol usando a mão em cima da linha e é expulso direto. Na cobrança, o mesmo Batata busca o mesmo canto, rasteiro, e bate para fora.

O atacante, que chegou à Boca do Lobo para a disputa do Gauchão A2, e deixa o clube com seis partidas disputadas e aoenas um gol marcado, sendo esse de pênalti, diante do São Gabriel na 5ª rodada da competição.