Independiente Medellín vence o Nacional e coloca situação de Inter em risco na Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

Na noite de terça-feira (23), Independiente Medellín e Nacional se enfrentaram em uma partida intensa no estádio Atanasio Girardot, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. Em uma virada emocionante, a equipe da casa conquistou a vitória por 2 a 1, assumindo a liderança do grupo.

Tu viu?

Dirigente do Flamengo é condenado a pagar indenização de R$ 80 mil, por chamar Abel Braga de, “drogado” e “bêbado”

Suspeitos detidos por ofender Vinícius Júnior são liberados após prestarem depoimento

Com isso, o Inter caiu para a terceira posição e enfrenta pressão por resultados, mas ainda pode alcançar a liderança se vencer em Caracas na quinta-feira (25).

A partida entre Independiente Medellín e Nacional

O jogo foi movimentado do início ao fim, com boas oportunidades para ambos os times. Os uruguaios começaram bem e abriram o placar aos 12 minutos, com um gol de Rodriguez. O Independiente Medellín reagiu e empatou com Ibargüen aos 25 minutos. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Quiñones acertou um belo chute de fora da área e virou o jogo.

Com o resultado, o Independiente Medellín alcança sete pontos, empatando com o Nacional, mas superando o rival no saldo de gols. O Colorado segue em seguida com cinco pontos. O Metropolitanos, adversário do time de Mano nesta rodada, está zerado e praticamente eliminado.

O Inter enfrenta o Metropolitanos na quinta-feira, às 21h, em Caracas, sob muita pressão. Em caso de empate ou derrota, os gaúchos ficarão fora da zona de classificação para as oitavas de final nesta rodada.

Na quinta rodada, o Internacional viajará ao Uruguai para um confronto direto contra o Nacional, enquanto o Independiente Medellín enfrentará o Metropolitanos na Venezuela.