Grêmio enfrenta desfalques por lesões: Saiba o estado dos jogadores e as datas de retorno

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O elenco do Grêmio tem sofrido frequentemente com baixa para o DM e chegou a contar com 12 jogadores fora da equipe. Atualmente, ainda há sete jogadores no departamento médico: Pedro Geromel, Ferreira, Pepê, João Pedro, Rodrigo Ferreira, Diego Souza e Jhonata Robert.

Tu viu?

Reservas do Grêmio empatam com São José em jogo-treino e Adriel defende um pênalti

Douglas revela insatisfação com o DM do Grêmio em tratamento de lesão no joelho

Entre eles, o mais próximo de retornar é o lateral-direito, João Pedro, que está se recuperando há um mês. No clássico Gre-Nal, Bruno Alves foi substituído devido a problemas físicos. No entanto, os médicos não estão preocupados, pois a saída do zagueiro de campo foi causada por uma pancada no tornozelo. Mesmo assim, a semana de treinamento será aproveitada para a recuperação do defensor.

“Bruno Alves tomou um pisão no tornozelo, estava mancando, pedi para aguentar para não queimar uma parada e no intervalo viram que ele não tinha condições. Lesão é natural, o Arrascaeta machucou no aquecimento. Temos um dos melhores departamentos médicos do Brasil, é natureza, eu estou lá todos os dias. Os fisioterapeutas são ótimos, fisiologistas também, lesões são lesões. Temos consciência do que a gente precisa. Lógico que queria todos à disposição, mas acontece, machucam, não adianta”, disse Renato, após o clássico

Sendo assim, confira como está a situação de cada atleta do Tricolor fora da equipe.

Pedro Geromel: Sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e edema ósseo. Ainda não há previsão de retorno para o capitão Tricolor. (depende de reavaliação).

Ferreira: Sofreu uma lesão de distensão de grau 3 no músculo adutor. Também não há previsão de retorno para o atacante.

Pepê: Sofreu uma primeira lesão muscular na coxa esquerda. Se recuperou, porém sofreu uma segunda lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral. A previsão de retorno é na metade de julho.

João Pedro: Sofreu uma lesão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda. A previsão é que volte ainda neste mês.

Diego Souza: Sofreu uma lesão de ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Não tem previsão de retorno e está com o contrato encerrando com o clube.

Rodrigo Ferreira: Sofreu uma lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não tem previsão de retorno e deve deixar o clube ao final de julho.

Jhonata Robert: Sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Tem previsão de retorno neste segundo semestre do ano.