Grêmio em busca de reforços: Veja situações de Rodrigo Muniz, Rochet e Michael

Foto: Divulgação/Al Hilal

O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada que está em andamento. O clube se reforçou no início do ano, mas ainda sofre com algumas carências no plantel. Isto porque vários jogadores desfalcaram o time por lesões e o treinador Renato Portaluppi já afirmou que precisa de mais jogadores no elenco. O goleiro Adriel que havia assumido a posição de titular passou por problemas extra-campo e perdeu espaço na equipe.

Tu viu?

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é citado como possível alvo do PSG na próxima temporada

Iván Alejo morde ombro de defensor do Villarreal, em jogo do Campeonato Espanhol

Por conta disso, alguns nomes tem sido especulados para chegar em Porto Alegre no segundo semestre do ano. Veja quem são os nomes:

Rodrigo Muniz:

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante atualmente está jogando na segunda divisão do futebol inglês. Pelo Middlesbrough, Muniz atuou em 17 partidas, sendo titular em nove delas. Ao longo de 890 minutos em campo na temporada, ele marcou dois gols.

Em 2021, Muniz foi transferido para o Fulham por 8 milhões de euros. Na época, assinou um contrato de cinco anos com o clube sediado em Londres. Porém foi emprestado ao Middlesbrough nesta temporada.

Rochet

Goleiro do Nacional-URU, Rochet tem 30 anos e foi titular na última Copa do Mundo pela seleção Celeste. O jogador despertou o desejo da diretoria gremista na última janela de transferências e, embora tenha vínculo até o final de 2023, uma possível saída não foi descartada pelo presidente do clube uruguaio.

Segundo o GZH, o Tricolor só buscará reforçar a posição de goleiros caso algum jovem da posição seja negociado. Brenno e Gabriel Grando, que possuem passaportes europeus e atraem visibilidade do mercado internacional, são alvos em potencial. Adriel, apesar de ter perdido a titularidade recentemente, também recebeu sondagens.

Michael

Prioridade de Renato Portaluppi, o Tricolor continua aguardando a situação de Michael, que está prestes a entrar em férias na Arábia Saudita, pois restam apenas duas rodadas para o término do campeonato local. No entanto, o Al Hilal ainda não deu indicações de que estaria disposto a negociar o jogador.

O contrato de Michael com o Al Hilal tem validade até 2025. Apesar do interesse do jogador em trabalhar novamente com Renato Portaluppi, o clube saudita não tomará uma decisão antes de definir seu novo comandante para a próxima temporada.