Morador abre padaria dentro de um apartamento na Bahia e causa um rebuliço entre a vizinhança

Foto: Reprodução/Globo

Preparem-se para a história mais inusitada do ano! Os moradores de um condomínio em Salvador, na Bahia, estão revoltados com uma situação no mínimo curiosa: uma padaria surgiu dentro de um dos apartamentos. Chegamos a conclusão que uma cozinha não foi suficiente para esses empreendedores ousados, que resolveram transformar o apartamento em uma verdadeira fábrica de pães.

Vídeos compartilhados pelos próprios moradores nas redes sociais mostram o comércio em pleno funcionamento e a loucura que se tornaram os corredores. As prateleiras de produtos disputam espaço com móveis, como sofás, e objetos de decoração.

Essa situação tem sido alvo de críticas por parte dos moradores do condomínio, que possui quatro torres. O estabelecimento está no 14º andar da torre quatro decidiram e relatos afirmam que ele está em funcionamento desde o início da pandemia.

De acordo com vizinhos, os produtos ficam expostos no balcão sem nenhuma condição sanitária adequada. Além disso, o comércio improvisado está causando um rebuliço no dia a dia do edifício. A movimentação é intensa, especialmente entre 16h30 e 21h, com elevadores parecendo montanha-russa em horário de pico.

Os representantes do condomínio se pronunciaram ao G1 afirmando que “o que acontece lá dentro fica dentro dos muros, exceto quando envolve situações que exigem intervenção da polícia, órgãos municipais ou judiciário”.

Ao portal de notícias, a Vigilância Sanitária afirmou que realizou duas inspeções no apartamento e emitiu notificações para que os responsáveis regularizassem a situação. Porém, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador já havia proibido o funcionamento desse comércio há dois meses.

É um verdadeiro enredo de novela. Enquanto aguardamos o próximo capítulo dessa história de pães e polêmicas, os moradores do condomínio seguem convivendo com essa situação inusitada. Será que teremos um final feliz ou um amargo como um pão queimado? Só o tempo e a Justiça podem nos dizer!